quarta-feira, 19 de junho de 2013

HTPC em Rede 2013- "A música como recurso na sala de aula-Contribuindo com o desenvolvimento da fala, linguagem e motricidade"

No último dia 17 teve início em nossa Unidade Escolar mais uma formação "HTPC em Rede", desta vez tratando do trabalho com música na sala de aula, tendo como formadora a professora Marli Sousa Rocha.
Além de estar presente  em nossa cultura, das formas mais variadas e em diversas situações, a música é um recurso facilitador da aprendizagem, podendo- e devendo- estar presente, também, em nossas salas de aula. "A integração entre aspectos sensíveis, afetivos, estéticos e cognitivos, assim como a promoção de interação e comunicação social, conferem caráter significativo à linguagem musical. É uma das formas importantes de expressão humana, o que por si só justifica sua presença no contexto da educação, de um modo geral, e na educação infantil, particularmente". (RCNEI, vol 03, pág. 45)
E, pra começarmos bem esta formação, tivemos duas atrações musicais, com viloão (Hélio) e flauta doce (Larissa e Michele). Um encanto! Confiram...


 

























terça-feira, 18 de junho de 2013

FESTA JUNINA 2013




AGRADEÇO A TODA EQUIPE EMEI VILZA ALVES SODRÉ E EMEI CARAMINGUAVA II, À COMUNIDADE, FAMILIARES DE ALUNOS, AMIGOS E PARCEIROS PELA COLABORAÇÃO E BRILHANTE  ATUAÇÃO NA  FESTA JUNINA DE NOSSAS ESCOLAS!

A REALIZAÇÃO DESTE BELÍSSIMO EVENTO SÓ FOI POSSÍVEL GRAÇAS A PARTICIPAÇÃO, EMPENHO, CARINHO E DEDICAÇÃO DE CADA UM DE VOCÊS.


     PARABÉNS E MUITO OBRIGADA!

LELÊ



 BELAS APRESENTAÇÕES DOS ALUNOS




 MUITA DIVERSÃO








 MISS E MISTER CAIPIRINHA








 COMES E BEBES DELICIOSOS
 



PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO GRUPO "ATITUDE"- TOM GASPAR- COM A APRESENTAÇÃO DA COREOGRAFIA CAMPEÃ NO CAMPEONATO PAULISTA DE DANÇA DE 2013



PRESENÇA ILUSTRE DAS FILHAS DE VILZA ALVES SODRÉ, CÉLIA E MÁRCIA, ALÉM DO LINDO NETO...


...E DO AMIGO VEREADOR ANDRÉ DE PAULA!

 




                       

                   
















Atividade Comemorativa - Dia das mães


 No dia 10 de maio de 2013 os alunos da EMEI Vilza Alves Sodré e EMEI Caraminguava II realizaram uma belíssima homenagem às mães, com muitas surpresas e emoções! Além das lindas obras de arte produzidas pelos alunos e expostas pela escola, as mães puderam apreciar a apresentação da música "Bem Maior (Roupa Nova), interpretada pelas crianças! Ao final, receberam uma lembrancinha, para fechar com chave de ouro este dia muito feliz!  Parabéns às professoras e a toda  equipe pelo empenho em realizar este evento, que ficará guardado pra sempre em nossa memória!