quarta-feira, 19 de junho de 2013

HTPC em Rede 2013- "A música como recurso na sala de aula-Contribuindo com o desenvolvimento da fala, linguagem e motricidade"

No último dia 17 teve início em nossa Unidade Escolar mais uma formação "HTPC em Rede", desta vez tratando do trabalho com música na sala de aula, tendo como formadora a professora Marli Sousa Rocha.
Além de estar presente  em nossa cultura, das formas mais variadas e em diversas situações, a música é um recurso facilitador da aprendizagem, podendo- e devendo- estar presente, também, em nossas salas de aula. "A integração entre aspectos sensíveis, afetivos, estéticos e cognitivos, assim como a promoção de interação e comunicação social, conferem caráter significativo à linguagem musical. É uma das formas importantes de expressão humana, o que por si só justifica sua presença no contexto da educação, de um modo geral, e na educação infantil, particularmente". (RCNEI, vol 03, pág. 45)
E, pra começarmos bem esta formação, tivemos duas atrações musicais, com viloão (Hélio) e flauta doce (Larissa e Michele). Um encanto! Confiram...


 

























Um comentário:

  1. Hoje vendo essas fotos pela primeira vez, nem tinha visto que a direção tinha postado, mas aqui quero agradecer a diretora Maria Helenise pela sua confiança, e ao grupo com o qual tenho muito aprendido, foi muito bom passar por esta experiência e confirmar literalmente que somos eternos aprendizes, obrigada pelas trocas e aprendizagem mútua!!! Marli Rocha

    ResponderExcluir